Retome o texto escrito sobre você por seu colega (http://deslogado.blogspot.com.br/2013/10/1em-biografia-producao.html) e reescreva-o, como breve autobiografia.
Aproveite os fatos e observações usados no texto original, agora na perspectiva de quem os viveu. Evite acrescentar ou omitir informações.
Para publicar a reescrita, responda desta vez não a postagem principal, e sim o texto específico de seu colega.
Prazo para esta atividade: 17/10/2013.
Biografia de Mateus Kerr
ResponderExcluirEu sou o Mateus ou "Kerr", desde sempre sou estudioso, responsável e tento sempre ser um bom amigo. Tenho vários sonhos e desejos de consumo, e também escrevo algumas vezes alguma coisa que acho interessante num caderninho que eu tenho. Bom vamos começar... quando eu nasci eu tive umas complicações no parto, tiveram que fazer um som bem alto, como uma buzina, para eu acordar, porque quando eu estava na barriga da minha mãe eu tinha simplesmente parado de me mexer. Com 1 ano e 4 dias eu aprendi a andar, o dia está tão preciso, porque no meu aniversário de 1 ano meus pais queriam mostrar a todos que eu já sabia andar, só que eu não andei e passado 4 dias eu comecei a andar, o que digamos que deixou os meus pais um tanto nervosos. Aos 3 tive minha primeira "experiência" com a morte, minha avó, mãe da minha mãe, havia falecido e ela era muito querida, o que me deixou muito triste e acabou me transformando numa criança muito agressiva, mas eu já superei.Com 4 tive um leve acidente, melhor, 2 acidentes, os dois incluindo "quedas", o primeiro foi na cozinha, eu fui de algum jeito brincar no fogão, onde eu fui tentar escala-lo, assim, fiz o fogão cair em cima de mim, meus pais, desesperados e muito preocupados, foram me ver e cuidar de mim, mas incrivelmente eu sai debaixo do fogão como se nada tivesse acontecido, eu sai ileso, logo depois eu deixei meus pais cuidando da cozinha e fui para o meu quarto "brincar" novamente e lá, resolvi tentar pegar um brinquedo no topo de um armário e como ironia do destino novamente outra coisa caiu em cima de mim, dessa vez o armário. Mas experiências a parte, cerca de 5 anos vim para o colégio Notre Dame e aqui estou por quase 11 anos, com 10 anos fui no meu melhor acampamento o de formatura do quinto ano. Nos 8 anos, mais coisas ruins, meu avô faleceu e ele era marido da minha avó que faleceu quando eu tinha 3 anos e no ano seguinte, o meu cantor preferido também morreu, Michael Jackson, eu gostava muito dele, para mim ele era o melhor. Quando tinha 13 fiz uma viagem muito legal com a escola para Ouro Preto e aos 14 tive experiências muito boas uma delas foi que eu beijei pela primeira vez uma garota, digamos que eu tinha (ainda tenho) algumas certas dificuldades para ir falar com uma garota, enfim... e no final dos 14 anos fiz uma viagem de formatura muito boa, a melhor. E com 15 estou no meu primeiro ano do ensino médio e comecei, finalmente, a ser um pouco mais extrovertido, conseguindo me relacionar melhor com as pessoas, melhorei bastante eu era bem travado... Bom, esse é um breve resumo da minha estória espero que tenha gostado.
Biografia: Pedro Rodrigues Gonzalez Pinto
ResponderExcluirEu nasci em 1997 na cidade de São Paulo, tenho uma irmã chamada Marilia e meus pais biológicos são Ana Lucia e Antônio. Minha infancia foi marcada por um fato muito ruim que foi a morte do meu pai quando eu tinha aproximadamente 1 ano de idade; no ano seguinte minha mãe se casou de novo dessa vez com meu pai atual, Mario.
Minha primeira escola foi o Cermac, mas não fiquei muito tempo lá pois aos 4 anos me mudei para Bragança Paulista, porque a familia do meu pai (Mario) era de lá, em Bragança eu estudei na escola Viverde, porém como meu pai continuava trabalhando em São Paulo tivemos que voltar, por isso acabei ficando um pouco menos de 1 ano lá. Quando voltei pra São Paulo comecei a estudar no colégio Notre Dame onde estou até hoje.
Depois de um tempo de estar bem instalado na cidade comecei a fazer esporte, fui jogar bola no clube Atlético Pompeia e fazia natação, foi nadando que eu fiz uma grande amizade, conheci o Vinicíus que é meu amigo até hoje. Coincidencia ou não ambos os lugares fecharam, hoje só restam boas lembranças daquela época.
Durante um bom tempo minha vida não teve muitas coisas de interessante ou importante a se relatar. No entanto isso mudaria após uma viagem minha, com um amigo de escola no ano de 2009, viajei com ele um final de semana , e foi nesse final de semana que meu avô veio a falecer, essa foi uma das grandes decpções da minha vida, porque meu avô era uma das pessoas que eu mais gostava e me dava bem. Este ano nao foi marcado só por coisas ruins, também conquistei um campeonato de futsal com o time da escola, anos depois eu ganharia outros só que em outro esporte o vôlei.
Ano passado foi um ano em que minha vida foi muito boa, pude conhecer a Ana, minha atual namorada, fiz uma ótima viagem de formatura com a Formaturismo para o Clube Med e ainda me mudei para a Vila Olímpia esperar meu apartamento ficar pronto.
Hoje em dia estou no 1º Ensino Médio e já moro em meu novo apartamento.
Visto, Pedro.
ExcluirAutobiografia da Sara
ResponderExcluirNasci no dia 19 de Maio de 1998, no Hospital Santa Catarina. Lembro-me que com 1 ano tive a minha festa dos Looney Tunes, no meu antigo prédio na Heitor Penteado. Minha irmã mais nova, Raquel, nasceu no dia 23 de Maio, e eu tinha acabado de fazer 3 anos de idade, então não me lembro de muita coisa, só da minha vó chegando e minha mãe já indo para o hospital, alguns dias depois minha mãe chegou do hospital com minha irmã, mas quando ela chegou meus pais também compraram uma bicicleta para mim e acabei ficando mais interessada na bicicleta, mas nesse tempo eu sai do prédio e fui morar em uma vila.
Des de pequena eu sempre assisti televisão não era muito de brincar com bonecas, mas tinha uma paixão por bichinhos de pelúcia. Não lembro exatamente quando fui visitar pela primeira vez na prima, só pelas fotos mesmo, e quando era um pouquinho mais velha com uns 6 anos eu lembro de ir visitar ela, e o mesmo acontece com o sitio do meu tio.
Com 4 anos eu entrei na escola , no Colégio Batista Brasileiro, e conheci a Karen. Com 7 anos que começo a me lembrar da ida a casa da minha prima. E com 10 anos entrei no Notre Dame, no 5º ano, e fui no melhor acampamento de todos, no Pumas, e fui lá que conheci a Jessica minha melhor amiga.
Com 13 anos tive minha primeira viajem de avião, fui com o colégio para Ouro Preto, e logo depois nas férias de dezembro eu fui para Recife com minha família. E com 15 anos fiz minha maior viagem, para Londres, onde fui visitar minha amiga de infância que foi morar lá, nesse mesmo ano conheci minhas novas melhores amiga, Gabi e Helo, que me fizeram muito feliz!
Visto, Sara.
ExcluirBiografia: Vinícius Ferreira Rodrigues
ResponderExcluirEu nasci à 15 anos atras no dia 30 de janeiro na cidade de São Paulo, tenho um irmão chamado Pedro e meus pais são Edna e Hamilton, e foi graças a eles eu entrei no mundo da musica.Meu primeiro instrumento foi o piano, mas posteriormente acabei trocando algumas vezes até chegar ao saxofone, do qual eu pratico até hoje.Porém minha vida não se restringe só a musica, também pratiquei e pratico vários esportes dentre eles: skate,futebol,aikido,vôlei, atletismo, xadrez natação etc.
Meu primeiro colégio foi a Encontro onde eu conheci o Mauro, um de meus melhores amigos até hoje.Anos depois conheci outro grande amigo,o Pedro, na aula de natação.
Depois mudei de escola (Colégio São Domingos) na 1a série e fiquei lá até a 5a e conheci a Izabela, que por acaso do destino acabamos nos reencontrando no Notre Dame alguns anos depois onde revi o Pedro também.
Minha proxima atividade foi o teatro e depois o ingles. Sempre tive uma agenda super corrida e ocupada, ficando pouco tempo em casa, portanto nunca deixei de aproveitar a vida, muito pelo ao contrario.
Hoje tenho aula de sax na Emesp tom jobim e estou no primeiro ensino médio.
E o resto ainda está para acontecer kkkkk espero que tenham gostado.
Visto, Vinícius.
ExcluirBiografia de Pamella Guimarães
ResponderExcluirNascei no dia 13 de abril de 1997, no Hospital Santa Catarina.
Dois anos depois, nasceu meu irmão Victor Hugo.
Com dois, fui pra escolinha Globinho.
Lá, eu brincava de casinha com minhas amigas, fiz várias amizades.
Com quatro anos fui para o Colégio Notre Dame e estou aqui desde então.
Aos cinco, descobri que tinha problemas de audição.
Aos seis comecei a usar um aparelho auditivo muito eficaz para me ajudar e o uso até hoje.
Tive meu sonho realizado de ter uma festa de 15, o que claro, é o sonho de qualquer garota haha
Algum tempo depois fui para a Disney, e hoje, estou no ensino médio mais responsável e amadurecida.
Até mais gente.
Visto, Pamella.
ExcluirNasci em 3 de novembro de 1998 em São Bernardo do Campo porém minha família se mudou para São Paulo quando eu completei dois meses de idade.Com um ano e meio fiz uma das minhas primeiras e mais marcantes viagens, eu fui à praia( e sim , isso foi muito marcante ).E também foi o ano em que tive a minha melhor festa de aniversário, com o tema que eu mais desejava : Cinderela.
ResponderExcluirAo completar quatro anos entrei na escola ( e foi horrível), e sentir o terrível peso do divórcio dos meus pais .Por conta disso no ano seguinte me mudei para Salvador (BA), na qual eu não gostei muito, a não ser por causa das praias.
Com seis anos de idade meu pai me ensinou a andar de bicicleta e eu passava as tardes de domingo com ele .
No ano seguinte, minha mãe se casou de novo com uma pessoa que considero ser meu segundo pai .meu contato com a família do meu pai era muito intenso e sempre ia viajar com ele s, a maioria dessas viagens se resumia ao camping.
Quando completei dez anos, descobri uma paixão que até então estava oculta: a leitura . Eu também adorava no fim de semana assistir filmes com minha mãe.
Com treze anos entrei no Colégio Notre Dame , no qual estou até hoje, conheci grandes amigas .
Visto, Heloísa.
ExcluirReescrita da biografia
ResponderExcluirEu, Giovanna Franceschi nasci no dia 30 de outubro, de 1997. Diferente de como Gabriela disse, não foi em uma calorosa noite de verão, sim foi no verão, mas estava chovendo naquela noite, e não estava nem um pouco calor.
Infelizmente tenho problemas de fonética, quando era muito pequena, por volta dos meus 4 ou 5 anos, não conseguia pronunciar palavras direito, com as letras: r, d, e g. Ou seja, na hora de pronunciar meu próprio nome, pronunciava errado.
Sou caçula e tenho dois irmãos, Henrique de 21 anos e outro chamado Augusto, de 17 anos, ambos estudaram no Colégio Notre Dame, e se formaram. Augusto esta terminando o 3º ano do colegial esse ano.
Meu estilo jamais foi emo ou gótico, Gabriella relatou isto erroneamente! Eu apenas me vestia diferente dos meu colegas de classe, usava roupas pretas, e acessórios diferenciados. Creio que tinha este estilo por influencias do meu irmão mais velho, Henrique, que sempre me influenciou.
Este ano estou no 1 ano do colegial, estou namorando como Gabriella relatou.
Visto, Giovanna.
ExcluirEu Gabriela Elias Crisppi, nasci no dia 12 de junho de 1997. Minha vida nunca foi muito lá essas coisas, nunca tive nada quando era bebe, contudo quando eu tinha 1 ano e 4 meses ganhei um irmão (que cai entre nos nunca nos demos muito bem, nunca mesmo!). Mas antes disso eu tive meu primeiro aniversario, o tema era da princesa branca de neve. Mais tarde quando eu tinha 6 anos nós viajamos para Fortaleza. Quando eu era criança eu adorava viajar para uma cidadezinha do interior (Pereiras), no Natal, pois o Papai Noel chegava a noite (que na verdade era os meus tios, fantasiados) e ele entregava todos os presente nas mãos de todas as crianças.
ResponderExcluirLembro-me muito bem quando viajei pela primeira vez para Orlando, quando eu tinha 9 anos, depois disso não deixei de ir, minha família e eu vamos todos os anos (bom com isso eu já fui 9 vez para lá em apenas 7 anos, mas a cada vez que eu vou lá me surpreendo cada vez mais).
Quando eu tinha 13 anos eu viajei para Paris. Quando eu tinha 13 anos eu ganhei pela primeira vez uma irmã (que também nos não nos demos bem). Entrei no Notre, e quando eu tinha 14 anos ganhei mas uma irmã. E agora estou aqui estudando com as minha melhores amigas no colégio Notre Dame.
Visto, Gabriela.
ExcluirEu Izabela Lopes, nasci dia 23 de outubro de 1997, na maternidade do Pró Matre.
ResponderExcluirDesde que eu estava na barriga da minha mãe eu dou trabalho para ela, eu estava em uma posição invertida dentro de sua barriga, e por causa disso minha mãe teve que ficar de repouso por mais de sete meses.
Embora tudo isso eu nasci saudável.
Quando eu completei um ano de idade, meus pais decidiram fazer uma festinha. Mas no dia da festa eu não queria ficar com os convidados na minha casa, queria ir ao playground do prédio brincar com o meu pai.
Comecei a falar com um ano e alguns meses, mas demorei muito para começar a andar.
O que os meus pais mais se preocupavam era com a minha alimentação porque eu não gostava de comer, mas como toda criança adorava e só comia doces.
Com um ano e pouco eu entrei na minha primeira escolinha a Jacarandá. Mas infelizmente a escola era só para bebes, e por conta disso tive que mudar de escola, e fui para a São Domingos gostei bastante de lá, foi lá que eu conheci as minhas primeiras amigas.
Minha mãe queria terminar a sua faculdade e para isso tivemos que mudar para São Pedro, uma cidade do interior que eu adorei passar dois anos da minha vida lá, foi lá que eu fiz o prézinho e a primeira serie, mas infelizmente tudo que é bom acaba rápido e tive que voltar para São Paulo de novo. Voltei para a São Domingos, mas não estava gostando de lá e quis mudar para uma escola democrata chamada Teia, onde não tinha provas nem lições, era a escola em que toda criança sonha estudar. Mas meus pais não estavam gostando muito, e como a condição financeira estava complicada, fui estudar no Amorim Lima uma escola pública que eu gostei muito, fiz varias amizades e não me arrependo de ter mudado para lá.
Mas como o Amorim, era uma escola um tanto quanto ruim, não tinha as matérias necessárias que eu tinha que ter, por conta disso, meus pais começaram e ficar preocupados com o meu futuro etc. Então eles conheceram o Notre Dame, uma escola bem mais rígida onde eu estou estudando até hoje.
Visto, Izabela.
ExcluirBiografia reescrita por: Lucas França, nº20
ResponderExcluirLucas França, nasceu dia 18 de novembro de 1997. Quando Lucas completou 1 ano de idade ele foi morar na casa de seu avós com a sua mãe
Aos três anos começou a estudar no colégio Mundo Melhor, onde conheceu Gustavo Padalino, e até hoje eles estudam juntos no colégio Notre Dame
Colegio Notre Dame começou a fazer parte da sua vida em 2006, quando conheceu Pedro Rodriguez e Mateus Kerr, Gabriel e Tiago Buzzo, as únicas amizades que ele manteve daquela época . Aos trancos e barrancos Lucas chegou ao sexto ano onde conheceu seu amigo Vinicius, Pedro Ferrari e Natalia Cardoso
No sétimo ano, infelizmente, ele perdeu sua avó e no oitavo ano ele perdeu seu vo
No nono ano Lucas começou a tocar bateria, consequentemente criou uma banda, até hoje sem nome. Ao chegar no final do nono ano Lucas foi para sua formatura (pois é, ele conseguiu),no club MED com a Forma Turismo,foi a melhor viagem de sua vida
Ao chegar no primeiro ensino médio ele reencontrou seu melhor amigo Pedro Ferrari.