terça-feira, 22 de outubro de 2013

1EM: Biografia (produção)

Esta atividade pode ser feita individualmente ou em dupla.

Escreva(m) uma breve biografia de um personagem da ficção. Para isso, siga(m) os seguintes passos:

1) redija(m) o texto no Word, salvando-o entre uma aula e outra em seu e-mail;

2) ao final, cole(m) o texto como resposta a esta postagem, dando um título, seguido dos dizeres: "biografia de nome do personagem".

O texto deve ser postado até quinta-feira, 24/10.

61 comentários:

  1. Biografia do Superman
    Superman (ou Clark Kent) é o melhor super-herói de todos e nasceu num planeta chamado Krypton. Ele foi enviado para o planeta Terra por seu pai, um cientista, momentos antes de seu planeta explodir, para preservar a vida de sua espécie e do próprio filho. Na terra, ele cresceu com uma família que o adotou ainda bebê e, conforme foi crescendo, aos poucos descobria suas habilidades e poderes. Até descobrir a sua origem numa espécie de templo de cristais e começar a aprender mais sobre seu passado e, assim, se tornar o Superman. Passando a salvar a vida de várias pessoas e lutar contra qualquer vilania, Superman se tornou uma sensação e um grande herói, inspirando e cativando o mundo a o tornar um lugar super-melhor. E para ter uma identidade secreta, passou a trabalhar num jornal chamado "Planeta Diário", onde conheceu Lois Lane, com quem, primeiramente, tem um caso e, posteriormente, se casa.
    Mateus Kerr e Gabriel Catalano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus e Gabriel, boa escolha de informações e texto claro. Valeria a pena esclarecer quais são os poderes desse super-herói.

      Excluir
  2. Biografia de Jack Skellington
    Jack Skellington conhecido como “O Rei das Abóboras” é uma caveira muito criativa que vive na Cidade de Halloween. Jack tem muitos amigos e gosta de uma boneca de pano chamada Sally.
    Certo dia se sentiu cansado de organizar o Halloween e decide ir atrás de outras comemorações anuais para organizar. Assim entra na Cidade de Natal e fica encantado com a magia da árvore e do Papai Noel.
    A ideia do natal fica em sua cabeça por muito tempo até que ele volta para a Cidade de Natal e rouba o Papai Noel para poder fazer os brinquedos de natal na Cidade de Halloween.
    Todos os brinquedos ficam aterrorizantes e Sally se preocupa muito pela obsessão de Jack em fazer a festa natalina tentando assim impedi-lo, mas não consegue.
    No natal ele começa a entregar os presentes aterrorizantes e a policia ao perceber que havia um impostor no lugar do Papai Noel abate seu trenó fazendo com que ele seja dado como morto.
    Jack volta para a Cidade de Halloween e salva o Papai Noel das garras de seu inimigo, fazendo assim voltar a paz do natal.
    Jack finalmente beija sua amada e vive feliz com ela na Cidade de Halloween.

    Por: Natalia C. Tobias e Julia Bernardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autobiografia de Jack Skellington
      Sou Jack Skellington, uma caveira que mora na Cidade de Halloween, lá costumam me chamar de “O Rei das Abóboras”, pois sempre sou eu quem organiza toda a preparação de Halloween.
      Por falar na Cidade de Halloween lá tem uma boneca de pano muito linda, chamada Sally, espero que um dia ela venha a me notar, acho que isso não vai demorar muito, pois á um tempo atrás ela veio ao meu encontro e me beijou.
      Voltando ao meu passado... Á algum tempo já estava enjoado de preparar a festa anual de Halloween, então em uma visita minha a floresta acabei entrando na Cidade de Natal e me encantei com a magia do Papai Noel e da árvore de natal. A ideia daquela maravilhosa festa não saia de minha cabeça, decidi então roubar o Papai Noel e preparar os brinquedos de natal com um toque assustador. Confesso que ficaram lindos, mas Sally nem os moradores da Cidade Normal gostaram de minha ideia.
      Fui preso e tive que voltar para a Cidade de Halloween e soltar o Papai Noel. Fiquei um tanto quanto chateado por não terem gostado de meus presentes feitos com tanta agonia, mas fico feliz pois depois desse ocorrido como já havia dito Sally finalmente me beijou, e a ordem voltou na Cidade de Halloween.

      Por: Natalia C. Tobias e Julia Bernardes.

      Excluir
    2. Natalia e Julia, o texto ficou claro e o personagem desperta interesse. No entanto, a narrativa foca principalmente um episódio da sua vida, fugindo um pouco às características da biografia.

      Excluir
  3. Biografia de Percy Jackson

    Percy nasceu dia 18 de Agosto de 1994 em New York, teve uma infância normal mas sem seu pai, tem dislexia e difícil de atenção, sempre vivia mudando de escola não conseguia ficar mais de um ano em uma escola, mas a sua vida realmente começou quando estava em uma escola especial para crianças com problemas, onde conheceu seu melhor amigo Grover e seu professor de latim Quíron, que depois de um encontro com um monstro eles revelaram suas verdadeiras formas.
    Foi para um acampamento onde descobre que é filho de um deus grego, Poseidon, conheceu varias pessoas como ele, com mesmo problema. Conhece uma garota que se chama Annabeth vai ajuda-lo com suas missões especiais que terá que fazer para o acampamento.
    Em suas muitas aventuras, chegou ate a salvar o mundo, e no final dos seus livros ele conseguiu conquistar a garota, com muito esforço, e salvou tudo que lhe importava.
    Escrito por Sara Verri e Gabriela Crisppi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elementos bem selecionados, Sara e Gabriela. Em alguns momentos o texto poderia ter maiores explicações. Como a ideia é biografar o personagem como se existisse mesmo, "no final dos seus livros" não está adequado.

      Excluir
  4. Biografia de Jake Tyler

    Jake Tyler é um adolescente que joga futebol americano no time do colégio, ele morava com sua mãe e seu pai e com seu irmão, mas após a morte de seu pai ele se sentiu “culpado” por ter deixado o mesmo dirigir o carro após ter ingerido bebida alcoólica.

    Após esse acidente, Jake Tyler arrumava briga sempre, mas não com intenção, mas por ofenderem ele e falar da família dele, que se abalou muito após a morte do Pai.

    Seu irmão, Charlie ganha uma bolsa para jogar tênis em Orlando, fazendo com que sua família e ele se mudem para lá. No começo ele não quis se mudar, mas ele pensou no irmão e decidiu aceitar a proposta para ir para Orlando.

    Após sua chegada no novo colégio, Amber convida Jake para uma festa, que era uma cilada para ele brigar com o melhor lutador do colégio, que é Ryan. Após ter apanhado muito, ele resolve se vingar, mas acaba fazendo uma boa amizade com Max e com seu treinador, Jean Roqua, fazendo com que ele prometesse não brigar com Ryan.

    Jake começa a namorar com Amber, consequentemente Ryan fica furioso e arma uma cilada para Max, Ryan força Jake a participar de um campeonato de luta que teria naquela mesma noite. Jake vai com uma camisa de seu pai para este campeonato, e queria honrá-lo e honrar seu melhor amigo, que naquele momento estava no hospital com Amber. Treinador Jean tenta fazer com que Jake não participe do campeonato, mas ele acaba indo.

    Ryan foi eliminado do campeonato por ter forjado sua classificação para a final, fazendo com que Jake, indo embora encontre Ryan e que eles briguem, ocasionando a vitória de Jake Tyler e paz para sua namorada e para seu amigo. Proporcionando à ele a fama que todos queriam ter, a fama mundial.

    Escrito por Gabriel Bezerra e Pedro Ferrari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel e Pedro, o personagem foi bem caracterizado. Para uma biografia, seria melhor focar vários episódios, em vez de seguir principalmente um, com muitos detalhes.

      Excluir
  5. Biografia de Katniss Everdeen
    Katniss Everdeen nasceu em Panem, um país com uma política centralizada na capital e em seu presidente, Snow.
    Panem é dividida em treze distritos e ela mora no décimo segundo, o distrito responsável pelo fornecimento de carvão para a Capital.
    Após a morte de seu pai em uma mina Katniss teve que suprir as necessidades da sua casa e sustentar sua mãe e irmã mais nova. Para isso Katniss caçava e tinha uma grande habilidade com arcos e flechas, as caças ela vendia no Prego, uma espécie de mercado livre de seu distrito.
    Em panem existia uma tradição de que todo ano a capital escolheria um casal de cada distrito para disputarem os jogos vorazes , onde esses njovens iriam lutar em uma arena até a morte.
    A irmã de Katniss foi escolhida, mas em vez disso ela se ofereceu como tributo, pois sempre fora muito protetora.
    Ao ir para a arena conheceu Peeta Melark. Ao vencerem os jogos e voltarem para o distrito, com isso Catnip (como era chamada ) passa por uma grande depressão, pois todas as mortes mexeram muito com o seu psicológico.
    No ano seguinte ela teve que voltar para a arena e suportar a dor do sequestro de Peeta (à essa altura Katniss havia se apaixonado por Peeta ).
    Para salvar o país das garras da Capital e seu amor, ela alcança a tão sonhada revolução. Quando finalmente consegue derrotar Snow e todos da capital, Katniss resgata Peeta volta para sua casa e se casa com ele. Hoje eles tem dois filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autobiografia:
      Katniss Everdeen.
      Sou Katniss Everdeen, tenho hoje 35 anos, sou casada e tenho dois filhos.
      Nasci em Panem, um país que reina o egoísmo e a liderança da Capital. Tinha uma irmã e a amava mais do que minha própria vida. Quando era muito nova meu pai faleceu, depois disso tive que sustentar a minha família ( eu, minha irmã e minha mãe).Para isso eu caçava e muito bem por sinal, e com o que conseguia na floresta , vendia no mercado local, o Prego.
      Mas eu realmente comecei a fazer “sucesso” quando tinha 16 anos. Panem tinha uma tradição, todos os anos a Capital escolhia um casal de cada distrito para disputarem os jogos vorazes. Um jogo em que ninguém escapa, uma vez dentro dele custa para sair.
      Lembro-me daquele ano como se fosse ontem. Era o dia da colheita ( dia em que a capital escolhe os tributos), era a primeira colheita de Prim( minha irmã) ,ela estava tão nervosa...
      Nessa colheita me ofereci como tributo pois não aceitaria ver minha irmã ser morta na arena . Lá conheci uma das pessoas mais importantes da minha vida, Peeta Melark, um garoto do mesmo distrito que o meu, o filho do padeiro.
      Fomos para a arena e sobrevivemos. Conseguimos manipular a Capital, e quando voltamos ao distrito, era como se não nos conhecêssemos mais.
      No ano seguinte, fui novamente para a arena e descobri o amor que sentia por Peeta. Ele foi sequestrado, tive dias horríveis ao decorrer dos acontecimentos relacionados a ele.
      Foi aí que veio a solução, precisávamos de uma revolução, precisávamos acabar com a Capital.
      Minha preocupação com Peeta me impulsionou , me deu uma força até então desconhecida.
      Depois de toda a guerra, de todas as mortes ( inclusive a de minha irmã), conseguimos derrotar Snow e recuperamos Peeta de suas garras.
      Nos casamos e levamos um certo tempo para ter filhos. Tivemos dois, um menino e uma menina e ainda vivemos no distrito doze.

      Excluir
    2. A trajetória da personagem está bem narrada, Heloísa. Ficou claro que a maior parte dos eventos ocorre quando a biografada é jovem, mas enriqueceria o texto saber que idade ela tinha a cada momento, o que você fez bem na reescrita.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Biografia de Rock Lee
    Quando jovem, Rock Lee ficou sabendo que nunca ia poder usar jutsus , ele decidiu se focar apenas no taijutsu (combate corpo-a-corpo).Desde então seu sonho foi provar para todos que ele poderia ser um ninja forte,mesmo sem usar Genjutsus ou Ninjutsus,apenas usando Taijutsu.Ele foi o primeiro ninja a passar com apenas taijutsu. Para sua sorte caiu no time de Maito Gai, conhecido como um dos maiores ninjas no taijutsu. Para seu azar caiu no time do gênio Hyuuga Neji. Logo no primeiro dia ele conheceu a rivalidade de Maito Gai e Kakashi Hatake. Conheceu um dos princípios básicos do treinamento de Gai: "se você quer algo, diga que se não conseguir vai fazer algo absurdamente impossível, como dar 500 voltas no vilarejo plantando bananeira. Desse jeito você se vê obrigado a ganhar, e se não ganhar você fará um treinamento para ganhar na próxima vez". É desse jeito que ele (Gai) diz ter superado seu eterno rival, Kakashi. Lee acha um rival no seu mesmo time, Hyuga Neji. Seu amor é Sakura Haruno, mas também aparenta ter algum sentimento que é maior que a amizade por Tenten, sua companheira de equipe.
    É conhecido como o gênio do trabalho duro, ele também teve uma batalha muito longa com Sasuke (um ninja d'água), ele se lembrou de Hoshigaki Kisame e fez tudo possível para detê-lo, e dessa forma o venceu.
    Rock Lee não tem muita habilidade com selos, mas ainda assim tem chutes tão poderosos a ponto de esmagar uma pedra e até um cristal. Rock Lee é o único ninja da aldeia, capaz de lutar durante uma semana sem descanso, algo que nem mesmo seu mestre conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando e Pamella, o personagem desperta interesse, pela forma como vocês o apresentam. O que confunde um pouco na leitura é o grande uso do jargão técnico ninja.

      Excluir
  8. O anti-herói
    Dexter Mosar, nascido e morto em Miami, teve uma vida muito conturbada desde que nasceu. Aos 3 anos Dexter foi encontrado, pela polícia de Miami, preso em um contêiner com seu irmão, Brian Mosar, e sua mãe, morta, chorando desesperadamente. Após uma série de investigações, a polícia de Miami, descobriu que Laura Moser, a mãe de Dexter, estava envolvida com contrabando de drogas. Um pouco depois disso, Harry Morgan, um policial envolvido no caso, não queria mandar Dexter para um abrigo qualquer, então resolveu adotá-lo, mudando o seu nome para Dexter Morgan.
    Dexter nunca foi uma criança normal, sempre tivera problemas nas relações humanas, mesmo vivendo com sua família, seu pai adotivo Harry Morgan e sua irmã adotiva Debra Morgan. Então, ao passar do tempo, Dexter começou a ter uma saciedade e compulsão em matar, sua primeira vítima fora o cachorro da casa vizinha, que latia compulsivamente e não deixava sua irmã dormir. Após seu pai descobrir, ele foi se colocar para Dexter diante dessa situação e Dexter admitiu que havia matado aquele cachorro, logo, Harry, o pai, reparou que depois de Dexter assistir sua mãe ter sido morta e esquartejada na sua frente ele havia criado um tipo de “passageiro sombrio”, como Dexter o descreve, que cresce cada dia e cada vez mais dentro dele com uma vontade enorme de matar de forma limpa e metódica, como um tradicional Serial Killer.
    Depois de algum tempo, Harry, por ser um policial, impôs para Dexter a ideia de matar pessoas das quais “mereciam” morrer, criando assim o “código do Harry”, como assassinos que saíam da prisão, mas continuavam a ativa. Então Harry foi treinando Dexter ao longo de vários anos, até aproximadamente os 18 anos, quando matou sua primeira vítima, uma enfermeira que envenenava pacientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, o texto está claro e descreve bem o personagem. Como se trata de biografia, valeria a pena acrescentar alguns eventos relacionados à vida adulta, como a profissão adotada, os relacionamentos, etc.

      Excluir
  9. Robin Hood
    Biografia de Oliver Queen
    Oliver Queen é um bilionário, nascido em 16 de maio de 1985 em Star City. Foi o primeiro filho de Moira e Robert Queen, cresceu em sua mansão ao lado de sua irma mais nova Thea, ambos eram muito mimados por seus pais, sua família tinha posse de uma das maiores empresas de star city, porém o que ele não sabia, era que o dinheiro vinha de formas ilegais. Aos 20 anos se apaixonou por Laurel Lance, filha do detetive Lance. Namoraram por um bom tempo. Com seus 21 anos seu pai pensou em fazer uma viajem de barco para a china, Oliver como um bom filho quis acompanha-lo. Neste ano começou a ter um caso escondido com Sara, irmã de Laurel, convidando-a para viajar com ele. No meio da viajem descobriram que o barco havia sido sabotado, sofreram muito em um bote salva vida, navegando sem comida ou algo para beber, seu pai acabou se matando em sua frente argumentando que Oliver deveria sobreviver para concertar os erros feitos pelo pai na star city. Oliver Atracou em uma ilha a China, onde passou 5 anos sobrevivendo, treinando para conseguir um dia sair. Quando voltou para sua cidade, tudo mudou, hoje ele usa as habilidades aprendidas na ilha para combater os que envenenaram sua cidade, roubando dos ricos para devolver aos pobres, porém essa mudança prejudicou sua vida: seus amigos não confiam mais nele, pois todos acham que a ilha tenha mudado o verdadeiro “Olie”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Autobiografia- Robin Hood
      Meu nome é Oliver Queen, nasci em 16 de maio de 1985 em Star City. Fui o primeiro filho de meus pais, Moira e Robert Queen, com eles cresci em uma mansão onde fui muito mimado ao lado de minha irmã Thea. Meu pai era o dono de uma das maiores empresas de Star City, com isso nossa fama na cidade era grande, e nosso dinheiro, maior ainda. Aos 20 anos me apaixonei por Laurel Lance, filha do detetive da cidade, todos o chamam de "Lance". Quando comecei a namorar com ela, vi que ela seria a mulher da minha vida, não estava errado, porém eu mesmo me enganei no final. Um tempo depois, quando já estava namorando com Laurel, tivemos algumas discussões, resolvendo assim ter um caso secreto com sua irma, Sara. Neste ano meu pai com problemas na empresa, resolveu viajar para a china de barco, e eu como um bom filho, resolvi acompanha-lo. Descaradamente convidei Sara para viajar escondido conosco. Porém não contava com o que ocorreu: o barco em que viajávamos havia sido sabotado. Com a sabotagem, sara foi levada pelo mar sobrando eu e meu pai em um bote salva vidas. Não tendo muito o que comer, meu pai suicidou se por mim dizendo apenas duas coisas: "Salve nossa cidade dos que envenenaram-la" e "Não importa por o que passe, sobreviva". Levei muito a serio suas palavras. Por um tempo naveguei no mar, a todo momento pensava em meu pai. Dali um tempo atraquei em uma ilha, descobri depois que pertencia a China. Passei 5 anos nesta ilha sobrevivendo. Para isso tive que mudar, tive que apreender a sobreviver, aprender habilidades, as quais uso hoje para combater os que envenenaram minha cidade, Star City. Nestes 5 anos só pensava em sobreviver. Consegui, voltei para casa, porém havia mudado, não era mais aquele garoto mimado, eu era diferente, a ilha tinha me mudado, menti para minha família sobre tudo que ocorreu na ilha, ninguém sabe da verdade, apenas eu. Mentindo para meus amigos, acabei me afastando deles, porém assim mantenho todos seguros, do novo "Eu".

      Excluir
    3. Gustavo, você selecionou bem o conteúdo e redigiu de maneira clara. Como você se refere a "habilidades" do biografado, seria importante esclarecer quais são.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Explosão de Glitter - Biografia de Magnus Bane
    Da relação de uma mundana, parte indonésia e parte holandesa, com o “Príncipe do Inferno”, um demônio muito poderoso, nasceu Magnus Bane. Esse infeliz caso aconteceu no século XVI nas Índias Orientais Holandesas. Digo infeliz, pois Magnus não foi uma criança querida, isso porque o que nasce do cruzamento entre um demônio e um mundano (vulgo ser humano) é um bruxo. Assim que a família descobriu o “estado” da criança, consequências surgiram: a mãe de Bane se suicidou e seu padrasto tentou afogá-lo (o que não foi uma boa ideia, já que ele foi queimado, com isso quero dizer morto, pelo poder de seu “querido” enteado).
    Mas águas passadas não devem ser retomadas, pelo menos foi isso que ele pensou, assim continuou a viver a eternidade. Ele é alto, magro (mas musculoso) e tem pele morena (devido ao ¼ indonésio de sua origem). Seu lado sobrenatural é caracterizado pelos olhos amarelos de gato e falta de umbigo. Ele tem 19 anos, há mais ou menos cinco séculos (Magnus Bane diz: não que alguém esteja contando, né?!) e faz questão de pontuar sua bissexualidade usando MUITA maquiagem e glitter nas suas produções, mesmo as mais casuais.
    Teve três relacionamentos mais marcantes, sendo que o primeiro deles foi com a vampira Camille Belcourt, mas ela o abandonou por um amante humano. Depois disso ele foi afogar as mágoas com Woolsey Scott, mas foi só por necessidades físicas. Por último, mas não menos importante, pelo contrário, Magnus se apaixonou por Alec Lightwood, porém os dois não estão mais juntos por se tratar de um caso complicado, foi o primeiro namoro homossexual do Caçador de Sombras.
    O Alto Bruxo do Brooklyn reside em Nova York e quando não está dando as melhores festas, está planejando as próximas, que sempre ocorrem por motivos muito relevantes, como o aniversário de seu gato Presidente Miau.
    (Magnus Bane diz: Isso que dá colocar uma mundaninha para me biografar, faz tudo errado e tem que apagar 100 vezes...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Mariana! Além da indicação clara de episódios marcantes da vida do biografado, destacam-se os recursos de linguagem que você usa, como as frases intercaladas e as ironias, e o belo título. Valeu a pena esperar a 101ª publicação...

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Biografia de Josclesom
    Josclesom Silva nascido e 13 de outubro de 1975 em São Paulo Capital. Ele recebeu esse nome de sua mãe por causa de um protesto contra o governo.
    Josclesom sofria muito bullying no colégio por conta mesmo do nome. Aos dez anos não aguentando mais as brincadeiras de mau gosto ele começou a perder a cabeça, ficando louco e estranho. Aos quinze anos ele já havia abandonado a escola para ficar rondando a cidade, como seus pais não ligavam muito para ele, então ninguém foi procura-lo, então achando uma moradia e arranjando um emprego ele conseguia se sustentar. Aos vinte começou a fazer esportes. Com vinte e cinco anos acabou sofrendo um gravíssimo acidente de patinete, ocasionado à amputação de seu braço. Com trinta anos voltou a andar de patinete e sofreu novamente um acidente gravíssimo, capotando três vezes e explodindo em um arbusto próximo, levando-o a morte. Hoje faz oito anos que ele se foi. Fique com Deus Josclesom, você ficara sempre em nossos corações.
    Gustavo Padalino n°11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, o Josclesom já pode ser considerado um personagem consagrado da literatura tupiniquim! Sua morte não apagará a grandeza de seus feitos, que os leitores esperam ver celebrados em novas produções de seu biógrafo oficial!

      Excluir
  15. Elementar meu caro... Biografia de Dr. Watson

    Dizem as más línguas que no dia 7 de agosto, não se sabe ao certo seu ano de nascimento, mas foi por volta de 1850 nascia o britânico John Hamish Watson. Este foi filho Henry Watson e a falecida sua mãe, após o acontecimento mudaram-se para Austrália, onde passou a maior parte de sua infância. Ele tinha um irmão que também faleceu, mas por conta de problemas com a bebida.
    Retornou da Austrália para terminar os estudos, entrando assim na Universidade de Londres em 1872, formando se em medicina, neste mesmo ano trabalhou como cirurgião assistente no Hospital de St. Bartholomew. Uma das atividades que gostava de fazer nesta época era jogar rúgbi no clube Blackheat.
    Em 1878 o simples Watson começou a ser chamado de Doutor Watson, neste mesmo ano foi para Netley com finalidade de ter um curso para cirurgiões do exército, ao completar o curso foi convocado para o Quinto Regimento dos Fuzileiros de Northmberland, e lá assume o posto de cirurgião assistente. Quando o trabalho estava ficando interresante foi obrigado a se afastar durante a Segunda Guerra Afegã, mudando seu trajeto para o Canadá onde foi par um outro regimento lutando na batalha de Maiwand, durante esta batalha teve um grave ferimento provocado por uma bala Jezail, foi salvo por seu chefe, o Murray.
    Para se recuperar do acidente, já afastado novamente volta para a Inglaterra, nesta volta encontra seu auxiliar de enfermagem e também amigo, Stamford, que o apresenta para seu futuro melhor amigo, Sherlock Holmes. Primeiramente o encontro era para dividir apartamento, mas acabou descobrindo o poder da dedução que seu companheiro possuía e assim envolveu se no seu primeiro caso com o detetive. Maravilhado com os acontecidos, decide narrar as fantásticas histórias vividas, se tornando o cronista dos casos de Holmes e óbvio seus também! Ao fazer isso a casa 221B da Baker Street nunca mais foi a mesma!
    Seu relacionamento com mulheres não foi mal sucedido, afinal casou-se com Mary Morstan que falece, fazendo de Watson um cara viúvo, mas não morto, o fato não foi suficiente para ele parar de se apaixonar, pois ainda ficou noivo mais três vezes, todas as vezes com mulheres diferentes, na verdade só enrolou as três, porque não se casou novamente.
    Por Jéssica Sousa n° 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima biografia, Jéssica! Percebe-se a sua paixão pelo personagem, ao fazer questão de não matá-lo, mas em vez disso mantê-lo na praça, enrolando a quantas incautas encontrar. Que Sherlock, o quê: Dr. Watson é o cara!

      Excluir
  16. Biografia do infinito, porém invisível Charlie...
    Charlie nasceu nos Estados Unidos e sempre teve os seus mistérios e segredos, apesar de ser uma criança muito próxima dos seus irmãos mais velhos, ele sempre se tornava uma “outra pessoa” quando recebia visitas da sua tia Helen ( pessoa que seus pais pensavam ser muito próxima do garoto), aos seis anos, no natal, sua tia saiu de madrugada para buscar o seu presente de natal, quando sofreu um acidente gravíssimo e veio a falecer.
    Desde então Charlie começou a ter surtos psicóticos, após ver a tentativa de suicídio da mãe em relação à morte da sua tia, que em sua mente era tudo sua culpa sua (pois o presenta era nada mais, nada menos que seu). Quando finalmente Charlie aprende a conviver com seus surtos ele sofre outros dois grandes baques, a perda do seu melhor amigo que após um suicídio bem sucedido veio também a falecer e o inicio do seu primeiro ano do ensino médio em uma nova escola.
    Com surtos oscilados, Charlie cria coragem para puxar papo e (quase) sem querer conhece um grupo que logo lhe dão as boas vindas a “ilha dos brinquedos desajustados” , mas nesse grupo a uma pessoa em especial que lhe chama a atenção Sam que apesar de vulgar consegue conquistar seu coração.
    Tudo estava indo bem, mas o fim do ano estava chegando e Charlie arranja uma namorada ( nada conveniente) que faz ele se sentir mal por afasta-lo mais de Sam ( que já está arrumando as malas para ir a faculdade), como nada estava fácil Charlie termina ( de uma forma nada conveniente) e se afasta dos seus amigos.
    Sozinho, Charlie volta a ter surtos e decide se suicidar, mas sua irmã liga para um pronto socorro que corre para ajuda-lo, semanas depois Charlie se abre com uma psicóloga que descobre que sua tia Helen abusava dele. Voltando ao seu estado normal Charlie se declara para Sam que se encanta por sua paixão infantil e aceita namorar, mesmo sendo a distancia ( pois sua faculdade fica em outro estado).
    Atualmente Charlie se sente bem e nunca mais teve nem um surto, ele sempre visita sua namorada e o irmão dela para que todo o dia possa se sentir cada vez mais infinito ao som de Heroes de David Bowie.
    Por: Isabella Broggio, n°15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Isabella! Bem caracterizado o personagem, com uma escolha coerente de episódios a relatar. O título é muito sugestivo. Eu acrescentaria o sobrenome do biografado, se é que sua invisibilidade permite...

      Excluir
  17. (Parte I)

    Biografia de Meredith Grey

    Meredith Grey nasceu em 10 de novembro de 1977 em Seattle, localizada no estado de Washington nos Estados Unidos. Filha de Tatcher Grey e da renomada e respeitada cirurgiã Ellis Grey, Meredith passou sua infância na companhia do pai ou sozinha, uma vez que a mãe tinha que continuar seguindo sua brilhante carreira no Seattle Grace Hospital. Enquanto os pais ainda eram casados, Meredith revezava seu tempo entre a escola e brincar com as bonecas cirurgiãs que a mãe lhe dava para que a filha seguisse a mesma carreira.
    Quando tinha sete anos, seu pai foi embora de casa depois de descobrir uma traição de Ellis com o até então cirurgião interno Richard Webber, deixando-a apenas com a mãe. Meredith sofreu muito com a partida pai, em parte porque passou a ficar muito tempo sozinha por conta da carreira da mãe, em parte porque o pai significava muito para ela. Na época, ela não sabia da traição por parte da mãe, o que acabou criando uma grande aversão ao pai, que ficou sem ter contato pelos dezoito anos seguintes.
    Ao terminar o colégio, Meredith cursou medicina e se tornou cirurgiã, assim como a mãe, que desenvolveu alzheimer e passou a viver numa clínica especializada. Ela foi trabalhar no Seattle Grace Hospital, exatamente como a mãe, onde Richard Webber havia se tornado Chefe da Ala de Cirurgia e conseguiu rapidamente uma vaga para Meredith no programa. O que ela não esperava é que Derek Shepherd, sua aventura de uma noite, fosse um dos melhores neurocirurgiões do país e trabalhasse no mesmo hospital que a mãe e, agora, ela. Perdendo apenas para a saída do pai, essa foi a maior transformação na vida de Meredith. Reconhecendo Shepherd logo no primeiro dia, Meredith se sentiu sufocada com toda a atenção recebida dele e de Richard, que ainda gostava de Ellis. Quem a fez não perder o foco foi Cristina Yang, uma japonesa metódica que também fazia parte do programa e se tornou melhor amiga e confidente de Meredith.
    Daí pra frente sua vida se tornou totalmente instável. Quando ela pensou ter se ajeitado em seu relacionamento com Derek descobre que ele é casado e se mudou para Seattle porque, assim como Tatcher, havia sido traído. No seu ano de internato ela contou com quatro pessoas que acabaram por virar praticamente sua família: Cristina Yang, Izzie Stevens, Alex Karev e George O’Malley. George sofre um gravíssimo acidente ao se jogar na frente de um ônibus para salvar a vida de uma mulher, o que deixa Meredith arrasada porque ele dividia o posto de “melhores amigos da Meredith” com Cristina. Para piorar, ela reencontra o pai depois de anos, e se surpreende ao perceber que ainda o reconhece, mesmo com a lembrança infantil que tinha dele. O pai havia se casado novamente e tido uma segunda filha, Lexie Grey, que Meredith se nega a aceitar como membro de sua família.
    Ela não queria se envolver com um homem casado então, assim que Derek oficializou seu divórcio, as coisas melhoraram um pouco para Meredith. A convivência com a irmã, que entrou para o programa na Ala de Cirurgia um ano atrás de Meredith, no hospital não estava tão insuportável, porém o pai lhe contou sobre o caso que a mãe tinha com Richard Webber, o que fez com que ela evitasse ao máximo a sala do Chefe e não participasse de nenhuma de suas cirurgias, por mais interessante que fossem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nasci dia 10 de novembro de 1977 na cidade de Seattle localizada no estado de Washington nos Estados Unidos meu nome é Meredith Grey.
      Eu tenho uma mãe chamada Ellis Grey ela é uma cirurgiã e meu pai Tatcher Grey.
      Na minha infância inteira passei com a companhia do meu pai ou sozinha. Pois minha mãe tinha que continuar a sua brilhante carreira, no hospital Seattle Grace. Sempre gostei de brincar com umas bonecas cirurgiãs que a minha me dava, ela sonhava com que um dia eu também me tornasse uma grande cirurgiã. Além disso também revezava o meu tempo com os meus amigos e com a escola.
      Certo dia meu pai saiu de casa, porque descobriu que a minha mãe, a grande cirurgiã Ellis Grey havia traído ele com um cirurgião Richard Webber. Meu pai me deixou sozinha com a minha mãe, sofri muito por conta disso, pois agora eu ficaria muito mais tempo sozinha e o meu pai significava muito para mim. Só depois de adulta que eu descobri a traição da minha mãe, pois até então eu fiquei com uma enorme mágoa dele, fiquei sem ver ele pelos durante dezoito anos seguintes.
      Eu terminei o colégio, resolvi fazer medicina e seguir a carreira da minha mãe. Comecei a viver em uma clinica especializada e a trabalhar no mesmo hospital que a minha mãe trabalhou Seattle Grece. Meu chefe era Richard Webber, chefe da ala de cirurgia.
      O que eu me encantei foi com o neurocirurgião Derek Shepherd, ele não era qualquer neurocirurgião ele era considerado o melhor do país e trabalhava no mesmo hospital que eu.
      No meu primeiro dia de trabalho me senti um pouco sufocada pelo meu chefe Richard que ainda era apaixonado pela a minha mãe. Mas quem me fez não perder o foco foi Cristina Yang uma japonesa metódica.
      Minha vida se tornou de agora em diante totalmente instável.
      Bom, comecei a namorar com o Derek e quando eu achei que estava tudo certo descobri que ele era casado e sua esposa Addison Mogomery havia se mudado para Seattle. Como eu não queria me envolver com um homem casado eu me separei. Com isso Derek oficializou o divorcio e comecei o namoro novamente.
      Quando eu entrei no hospital a minha família começou a ser as pessoas que conheci lá: Cristina Yang, Izzie, Alex Karev e George O Malley.
      Meu amigo George sofre um acidente gravíssimo ao se jogar na frente de um ônibus para salvar a vida de uma mulher, eu fiquei muito arrasada com isso porque ele era um dos meus melhores amigos.
      Para piorar eu encontrei meu pai depois de anos me surpreendi ao perceber que eu ainda o reconhecia, mesmo após ter me deixado na infância. Meu pai se casou novamente e teve uma filha Lexie Grey, eu me nego a aceitar ela como irma. E o pior é que ela entraria no Ala cirurgia.
      O tempo passou e não estava tão insuportável a convivência com a Lexie. E foi nessa época que o meu pai me contou o porque da sua saída e com isso ela começou a evitar a sala do Chefe ao máximo e não participava de nenhuma de suas cirurgias, por mais interessantes que fossem.

      Excluir
    2. Visto, Karen e Izabela (o comentário ao texto original aparece como resposta à Parte II).

      Excluir
  18. (Parte II)

    A morte da mãe por conta de um derrame veio logo após a descoberta de câncer de Izzie, e Meredith não via mais porque continuar sofrendo e tentou suicídio, que não deu certo, mas serviu para afastar mais uma vez Derek de sua vida. A única pessoa com a qual ela conversava era Richard, mesmo com toda a aversão que sentia por ele, ele entendi a dor que estava sentindo por conta da morte da mãe. Richard se sentia culpado por afastar o pai de Meredith e tirar dela uma parte de sua infância, então ele passou a agir como pai de Meredith.
    A vida de Meredith sempre foi cheia de altos e baixos em todos os aspectos e, ao que tudo indica, não tende a mudar.

    (Meredith Grey é interpretada por Ellen Pompeo como a personagem principal da série de drama norte-americana Grey’s Anatomy que vai ao ar no canal Sony e no canal norte-americano American Broadcasting Company).

    Por: Karen Malzoni, nº19 e Izabela Lopes nº16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Karen e Izabela: uma biografia com muitos detalhes, que, embora tenha rendido um texto longo, não cansa o leitor. Como a biografada é personagem de um seriado que já tem dezenas de episódios, vê-se que a seleção dos momentos mais importantes de sua vida foi trabalhosa e bem feita.

      Excluir
  19. Biografia de João Nascimento de Andrade.

    João nasceu no ano de 1989 , sua mãe era humilde , e seu pai havia fugido . Quando cresceu , se acostumou com o cheiro de escapamento de carro , ele trabalhava no farol , vendendo doces e guarda chuvas . A tarde ia para a escola . O tempo passou e ele percebeu que sua mãe não estava feliz com sua vida , então , resolveu sair da escola e buscar algo que dê mais dinheiro , mais poder e prestigio entre os habitantes da favela onde morava, decidiu ser traficante , bandido . Foi bem sucedido nessa carreira , levou alimento e uma casa melhor para sua mãe , porém , essa vida teve consequências... Um certo dia , enquanto dormia em sua casa , ele ouviu vozes do lado de fora. Diziam que queriam pegar ele , e mata-lo . Rapidamente correu para a porta dos fundos , e saiu com seu carro.
    Fugiu , para bem longe , porém , os homens que vieram mata-lo , foram atrás dele. Correu mais rápido que eles , pois seu carro era melhor . Infelizmente , por fazerem tanto alvoroço nas ruas , a policia pegou eles. O suborno que João deu pros policias foi maior do que o dos homens, então , ele fugiu , mas , os homens foram presos. Decidiu mudar de estado , foi para São Paulo . Lá , fez péssimas amizades, onde continuou sua vida de traficante , ficou mais rico ainda , tornando ainda mais difícil de se pegar ele . Empolgado na vida , dava várias festas , não temia a policia , muito menos seus inimigos .
    Na manhã , enquanto a festa ainda continuava , teve sua cobertura invadida por policiais fortemente armados. Foi preso . Não aceitava isso , ele não queria ser vitima da realidade de aparecer frente as câmeras , que davam ele fama de traficante bandido , que merece ser condenado , merece apodrecer na cadeia. Na cadeia , triste , buscando motivos para se viver nesse arrependimento de ter começado uma vida no crime. Conheceu a bíblia , sua arrogância e ganancia sumiram , mas não quando perdeu seu dinheiro , mas sim , quando conheceu a bíblia .



    Erik Pires . N º 02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trajetoria do biografado foi bem narrada, Erik, revelando uma história de tensão entre diferentes valores. Em relação à escrita, atenção ao uso errado de "ele(s)" como objeto ("pegar ele") e à pontuação.

      Excluir
  20. Mariano Catallano nasceu em 1819 um rapper famoso por suas letras depressivas criticando o governo. Filho de Janaina e Gustavo nasceu e foi criado na favela do Capão Redondo. Aos 6 anos, ele se mudou para zona oeste de são paulo onde começou a estudar no Zuleika, aos 13 anos parou de estudar e foi trabalhar no trafico de órgãos. Onze meses depois foi preso após a policia encontrar um figado e um revolver,(ele alegava que o figado tinha o certificado de qualidade Friboi) e ficou condenado a 8 anos de cadeia. Lá conheceu Shimul Padivelli seu amigo e companheiro de cela.
    Na cadeia despertou o seu ódio pelo governo e começou a cantar rap nas batalhas internas, não demorou muito para ser reconhecido pelo seu talento. Ao cumprir sua pena conheceu Maria Lúcia em um dos bares em que cantava, um ano depois eles se casaram e tiveram 2 filhos Thais e Thiago no mesmo ano em que lançou seu disco de platina Morro do Camaro Amarelo. Dia 12 de maio morreu na porta de casa com 12 tiros por um traficante chamado Pablo, que logo foi preso em flagrante .No seu enterro vários rappers famosos compareceram como 2pac, Dr Dre Eminem e o Projota. Hoje é um dos grandes influentes no rap brasileiro.
    Pedro Rodrigues
    Lucas França
    Vinicius Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem criativo, Lucas, Pedro e Vinicius! Observando a cronologia, vemos que esse rapper pelo jeito não é somente uma influência ao rap brasileiro, mas também um precursor internacional dessa modalidade poética, já que a praticava uns 130 anos antes de ela aparecer para o mundo. Seu disco de platina também é um fenômeno, tendo vendido tanto uns 100 anos antes da invenção da vitrola. Não sei como esse Mariano Catallano não teve até agora o reconhecimento que merece: o trabalho de seu trio de biógrafos ganha importância fundamental!

      Excluir
  21. Biografia de Anakin Skywalker

    Anakin era um simples habitante de Tatooine, e desde criança foi um "escravo" de um Gordulla the Hutt. Quando Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi vam à Tatooine para consertar sua nave, eles descobrem Anakin e o ajudam a se libertar da escravidão, com a ajuda de sua mãe Shmi Skywalker e os mestres Jedi, que o ajudam a finalizar sua própria nave para participar de uma corrida espacial (que ele acaba ganhando e se libertando). Os mestres Jedi acreditam que ele era o Escolhido e traria o equilíbrio à Força. Contudo, o mestre Qui-Gon Jinn é morto pelo Darth Maul. E assim Obi-Wan Kenobi sozinho torna-se o mestre do aprendiz de Anakin Skywalker e acaba se apaixonando por Padmé Amidala (do planeta Naboo), eles se conhecem no planeta de Coruscant, por conta das revoltas que estão ocorrendo nas galáxias, eles voltam para Naboo e acabam se casando. A mãe de Anakin morre e depois Anakin descobre que Padmé está grávida. Anakin aprende a usar a Força graças a Kenobi, porém Anakin quer mais ele quer se tornar um Jedi, porém ele precisa de mais conhecimento sobre a Força, Mestre Yoda e Kenobi pensam que ele não esta preparado, mas mesmo assim confiam que ele seja o Escolhido, mas Mace Windu desconfia que ele seja o Escolhido. Anakin começa a ter surtos por não ser considerado um Jedi e aos poucos acaba se convertendo ao lado sombrio da força, graças a sua raiva crescente e ao Darth Sidius (que propositalmente faz com que Anakin vá para o lado sombrio da Força, matando o Mestre Mace Windu e fazendo de Darth Sidius seu novo mestre. Padmé acaba dando a luz aos gêmeos Luke e Leia Skywalker, e infelizmente acaba morrendo durante o parto. O nosso querido e lindo Anakin Skywalker se transforma em Darth Vader e coloca sua máscara preta tão conhecida. Darth Vader conhece seu filho Luke, em alguns anos depois (eles até acabam se enfrentando), e acaba morrendo em seus braços, após salvar sua vida e matar Darth Sidius, e assim voltando míseros segundos ao lado bom da força \o/. Porém, Luke ao tirar sua máscara acaba o matando, mas ao menos Anakin Skywalker pode ver seu filho com seus próprios olhos antes de morrer. Após sua morte Luke vê seu pai, Mestre Yoda e Mestre Kenobi em sua mente, por conta da sua Força presente em sua mente.

    Jana Sicilia Viotti de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, Jana! Bastante informação num curto espaço! O personagem é bem caracterizado, mas para leitores que não tenham familiaridade com Star Wars poderia ser mais confortável um texto pautado por alguns episódios-chave e com menos nomes de personagens. De qualquer forma, percebe-se que a força está com você!

      Excluir
  22. Bibliografia do Demolidor
    Matthew "Matt" Michael Murdock (Demolidor) era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados.
    Com seus poderes ele vinga a morte de seu pai, Jonathan Jack Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar entregar uma luta.
    Quando adulto ele trabalhava de advogado e a noite ele vigiava o bairro de Nova York

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, os fatos mais importantes foram bem destacados. No final, faltou esclarecer que o biografado cuida da cidade de Nova York (não bairro; ou então especifique o bairro: Hell's Kitchen) como um vigilante mascarado.

      Excluir
  23. Robert bruce banner era filho do Dr Brian Banner um cientista atomico e sua esposa Rebeca que amava muito o filho que retribuia o carinho. Mas o pai de Bruce odiava o filho ele tinha problemas com allcolismo e deixou-se levar pelo ciumes que sentia do filho pois ele era o objeto de amor de Rebeca.
    Como se já não bastace o ciumes Brian achava que seu trabalho com raios Gama tinha alterado o DNA de Bruce e que ele era um filho mutante Brian asassinou Rebeca e foi internado em hospital pisiquiatrico.
    Bruce foi criado por sua tia e adormeceu a raiva que sentia pelos acontecimentos de sua infancia, tornado-se aldulto Bruce tornou-se um genio em Física nuclear e passou a trabalhar no depratamento de segurança dos EUA. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce e Betty Ross se apaixonaram um pelo outro. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou , uma arma nuclear, possuindo alto rendimento de radiação gama.
    No primeiro teste de detonação da bomba Bruce percebe que um civil viola as normas de segurança, Bruce pede ao colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva quando ele tentou salvar o civil. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Bruce morresse na explosão. Bruce é atingido por uma grande quantidade de raios Gama e se transforma em um monstro humanoide chamado de Hulk pelos militares.
    Após a transformação Bruce passou a fugir dos militares, conseguindo manter sua identidade em segredo com o auxílio de Rick. Depois de um bom tempo escondido Bruce comesa a ser caçado pelos militares Hulk consegue se rematerializar em seu laboratório, justo no momento em que Rick (de luto pela suposta morte de seu amigo) acaba de informar o General Ross e Glenn Talbot a verdadeira identidade do Hulk. Após descobrir que o Hulk está bem vivo, Talbot junto com o exército vão atrás dele novamente e substitui Bruce por Konrad Zaxon. Isso leva Rick também informar sobre a identidade do Hulk a Betty. Zaxon não tem motivos nobres para tentar capturar o Hulk, seu plano é usar o Hulk como uma bateria de armas que ele esperava para conquistar o mundo inteiro. Finalmente, o Hulk mata Zaxon, mas os militares perseguem o Hulk sem saber os verdadeiros planos de Zaxon.
    Após esse acontecimento entre outros, Bruce passou a viver como um fugitivo. Todas as suas tentativas de controlar o Hulk fracassaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem contada a história, Gustavo, com riqueza de detalhes. Ocorrem alguns erros de acentuação e ortografia, que apontam a necessidade de fazer sempre uma última revisão, até com a ajuda do corretor ortográfico.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Biografia do motoqueiro fantasma.

    Johnny Blaze um motoqueiro muito famoso em sua cidade por pular círculos de fogo com seu pai Barton Blaze, porém quando seu pai estava em um cochilo ele viu um papel no lixo e viu que o câncer de seu pai havia se espalhado e ele estaria muito preocupado, até que em uma noite em que estara arrumando sua moto o demônio Mephistophelis lhe ofereceu um acordo em que ele curaria seu pai e protegeria sua namorada Roxanne Simpson que ele amara muito, mas teria de se transformar em um caçador de almas.

    Ele aceitou porem em uma apresentação de circulo de fogo seu pai sofre um acidente e acaba morrendo e ao levantar sua cabeça ele vê mephistopheles no final do local da morte de seu pai, Johnny fica furioso e começa a perseguir ele para vingar à morte de seu pai.

    Johnny Blaze, ao invés de coletar almas para o demônio passou a proteger os inocentes e não obedeceu as ordens de Mephistophelis até que Blackheart filho de Mephistophelis passou a mandar em Blaze, pois sua namorada estava nas mãos de Blackheart, então quando passou a “servir” Blackheart também o desobedeceu e começou a trabalhar por si próprio até que teve que ir a San Vinganza para entregar as almas que recolheu para o demônio porem não entregou e matou Blackheart e não entregou as almas para Mephistophelis e disse que ficaria com a maldição para mata-lo e ver o sangue de seu pai derramando nas mãos dele.

    E depois de uma tempo ele o matou e se vingou da morte de seu pai.


    Pedro Romero n 27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, você destacou e narrou bem os elementos principais da vida do biografado. Vale a pena dar atenção especial à pontuação.

      Excluir
  26. Biografia de Vampira.
    Vampira é uma jovem de 17 anos, nasceu nos Estados Unidos e foi criada pela sua tia. Seu apelido de vampira nao é atoa. Alem de seu poder, sua aparencia realmente lembra um vampiro, pele branca e com cabelos negros com uma mecha branca na franja.
    Sua história de vida é sofrida, perdeu seus pais e foi adotada por sua tia. Seu verdadeiro nome é Anna Marie
    Antes de ser A Vampira, a garota tinha uma vida normal, ate o dia em que beijou seu colega Cody Robbins, e no momento do beijo ela entrou na mente do garoto, vendo suas memórias, e ao se afastar dele, viu que havia o matado.
    Após este acidente, Anne ficou perturbada e desolada, que "poder" era aquele? Se sentiu uma aberração, pois toda vez que tocava em alguém, sugava seus poderes, suas memórias, sua energia, sua vida, levando a vitima a morte.
    Mas um dia conheceu Wolverine, que a aconselhou a fazer parte do Instituto Xavier, uma escola para crianças e adolescentes superdotados, Anne aceitou o convite e desde então, Anne virou A Vampira, que com muito treino e aprendizado se tornou uma heroína, entrou para o X-men, e aprendeu a usar seu poder para combater o mal, e viu que não era a única "diferente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, o texto está bem escrito e deixa claro quem é e pelo que passou a personagem. Dois detalhes: seria interessante dizer o que são os "X-Men" e em algum momento informar que seus membros e a biografada são "mutantes", um termo recorrente e importante na caracterização desses personagens.

      Excluir
  27. Biografia de Eragon

    Eragon nasceu em Alagaësia, reino sob o domínio de Galbatorix, o último Cavaleiro de Dragão conhecido. Ele morava com seu tio Garrow e seu primo Roran, em Carvahall, desde que sua mãe, Selena, o entregou a seu tio que prometeu cuidar dele. Nunca conheceu o pai.
    Ele caçava nas montanhas da Espinha, para obter carne suficiente para sua família durante o inverno, pois eram muito pobres. Numa dessas caçadas, aparece magicamente uma estranha pedra azul. Aquela pedra era, na verdade, um ovo de dragão. Após algum tempo o dragão nasceu, e entre os dois criou-se um vínculo muito forte. O dragão foi batizado de Saphira, nome sugerido pelo contador de histórias da vila, Brom.
    O vínculo o tornou um dos lendários Cavaleiros de Dragão. Com medo disso, o rei enviou os Ra'zac para matá-lo, pois o fato de Eragon ser um Cavaleiro de Dragão o ameaçava. Com a ajuda de Brom, Eragon escapa junto com Saphira, porém os Ra'zac conseguem matar seu tio.
    Os três seguem rumo ao esconderijo dos Varden, um grupo de oposição ao rei. Na viagem muitas coisas acontecem, como a descoberta dos poderes mágicos de Eragon, o encontro com Murtagh, com o espectro Durza e a consequente morte de Brom. Pouco antes de morrer, Brom revela a Eragon que, no passado, também fora um Cavaleiro de Dragão e que seu dragão também se chamava Saphira morta enquanto tentava protegê-lo. Após isso os dois jovens seguem até os Varden.
    No meio do caminho, Eragon se encontra com uma elfa, que viria ser seu grande amor. Também há uma grande descoberta que irá afetá-lo futuramente. Os três se dirigem aos Varden e quando chegam lá são obrigados a lutar. Após a grande batalha, Eragon e Saphira vão a Terra dos Elfos acompanhados de Arya e um anão, Orik. Lá eles encontram o último Cavaleiro de Dragão e dragão livres do rei. Eles ensinam o que sabem a Eragon, e esse conhecimento é muito útil nas batalhas que virão a ser enfrentadas durante sua vida. A cada batalha que vencia ficava mais perto de enfrentar o rei; quando o enfrentou, com muita dificuldade, saiu vitorioso. Após vencer o rei, ele disse ser necessário sair da Alagaësia (onde nunca mais voltaria), e o fez abandonando todos os seus amigos.

    Por:
    Thiago Buzzo Almodovar
    Gabriel Buzzo Albertin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autobiografia de Eragon

      Meu nome é Eragon, filho de ninguém. Nasci em Carvahall, Alagaësia, reino sob o domínio de Galbatorix. Até os meus quinze anos, morei com meu tio Garrow e meu primo Roran, em Carvahall, desde que minha mãe, Selena, a qual nem me lembro, me entregou a meu tio que prometeu cuidar de mim. Nunca conheci meu pai, e espero que tenha sido um grande herói.
      Eu era o único de minha aldeia que me aventurava caçando nas montanhas da Espinha, para obter carne suficiente para minha família durante o inverno, pois éramos muito pobres. Numa dessas caçadas, apareceu diante de mim, como que por mágica uma estranha pedra azul bem polida. Pensei em usar a pedra como material de troca para conseguir alguma carne, mas não consegui. Após algum tempo, a pedra se rompeu. Aquela pedra era, na verdade, um ovo de dragão. O dragão nasceu, e entre nós dois criou-se um vínculo muito forte. O dragão foi batizado de Saphira por um contador de histórias de minha aldeia chamado Brom, que parece conhecer muito sobre os Cavaleiros de Dragão.
      Ficava perguntado muitas coisas a ele sobre dragões, pois meu vínculo me tornou um dos lendários Cavaleiros de Dragão. Depois disso, apareceram estranhos chamados Ra'zac em Carvahall. Descobri que eles queriam me matar, mas consegui escapar junto a meu dragão e o contador de histórias, mas fico triste e raivoso pois os servos de Galbatorix conseguiram matar meu tio.
      Nós três seguimos rumo ao esconderijo dos Varden, um grupo de oposição ao rei. Na viagem muitas coisas acontecem, como a descoberta de meus poderes mágicos, a leitura de meu destino por uma bruxa que tinha como parceiro um menino-gato, o encontro com Murtagh, um jovem que estava seguindo os Ra'zac, com o espectro Durza e a consequente morte de Brom. Pouco antes de morrer, Brom revelou-me que, no passado, também fora um Cavaleiro de Dragão (por isso sabia tanto deles) e que seu dragão também se chamava Saphira, morta enquanto tentava protegê-lo. Após isso, Murtagh e eu seguimos até os Varden.
      No meio do caminho, após o encontro com o espectro, resgato uma elfa. Ela me contou a localização exata dos Varden, além de seu nome, Arya e que estava envenenada. Também descubro que Murtagh é filho de um dos maiores traidores dos Cavaleiros de Dragão (os Renegados) mas mesmo assim continuo acreditando nele. Conseguimos chegar até os Varden, e descobrimos que eles tinham uma batalha batendo-lhes à porta e fomos obrigados a lutar. Na luta enfrentei Durza e o matei, mas sofri um golpe nas costas e fiquei com uma cicatriz que às vezes dói. Após a grande batalha, Saphira, Arya, Orik e eu fomos à Terra dos Elfos, a extensa Floresta de Du Weldenvarden. Lá, nós nos encontramos com o último Cavaleiro de Dragão e dragão livres do rei, Oromis e Glaedr. Com eles nosso treinamento avançou muito - eles nos ensinaram tudo o que estava possível no curto período de tempo que tivemos e esse conhecimento é muito útil nas batalhas que virão a ser enfrentadas durante nossas vidas. A primeira dessas batalhas foi a da Campina Ardente, onde precisei lutar contra Murtagh que havia se tornado um Cavaleiro de Dragão aliado ao rei. Muitas aventuras se passaram, e cada batalha em cada cidade era um passo mais perto de, enfim, enfrentar o rei.
      Com a ajuda de meus amigos derrotamos Galbatorix. Porém, meu destino era deixar a Alagaësia para trás e nunca mais voltar, e é o que faço, deixando meus amigos lá, seguindo com Saphira para um destino incerto.

      Por:
      Thiago Buzzo Almodovar
      Gabriel Buzzo Albertin

      Excluir
    2. Gabriel e Thiago, o texto está bem escrito e rico em detalhes. Os nomes e as ligações entre personagens estão claros, mas, como são em grande número para o pouco espaço no texto, criam alguma confusão.

      Excluir